Os cachorros mais pequenos do mundo #1

7 de mai. de 2011

Oi gente, andei sumida de novo (isso já nem é mais novidade *-*) Bom, a partir de hoje vou começar uma série onde vou postar sobre alguns dos cães mais pequenos do mundo, pretendo postar mais ou menos sobre 7 raças, então hoje vou começar pelos Pomeranian:

Fotos Pomerania 1


O Pomeranian, mais conhecido como Lulu da Pomerânia (no Brasil) ou simplismente Pomerânia pertence à família dos Spitz , os mais antigos cães do mundo. Descendentes de um cão Neolítico eles foram os primeiros que viveram com os homens nas cidades do lago da Europa pré-histórica. Este tipo de cão a principio foram usados para a caça, para arrastar trenós e fazer companhia com os nômades. Spitz se espalhou pela Europa e em cada região da raça evoluiu de maneira diferente devido aos cruzamentos. Pomeranian é a menor das cinco variedades de Spitz Alemão. 


O Pomeranian pode chegar até os 22 centímetros e pode pesar de 1,5 a 3,5 quilos (super pequeno, não?) E ele pode viver de 14 a 18 anos. 


É um cão dócil, curioso, corajoso e ousado. É muito brincalhão, se relaciona bem com crianças e adora correr, por isso se ele vive dentro de casa para mantê-lo feliz é preciso passear com ele diariamente.


Apesar de ser um cão felpudo, ou muito peludo, como preferirem o Polmeranian não requer muitos cuidados específicos sobre seus pelos, apenas escovação de duas a três vezes por semana. 
Este cão tem uma saúde forte e raramente adoece, no entanto ele pode desenvolver problemas que normalmente afetam cães de raças pequenas, como luxação da patela, crânio aberto, pouco açúcar no sangue e criptorquidia.


Pena que não é tão fácil conseguir comprá-lo, pois o preço médio da fêmea é de R$ 3000 e do macho aproximadamente uns R$ 1500. 


Preciso dizer que ele é muito fofo? *-* 





2 comentários:

  1. Amei o seu blog. É lindo! *-* e os cachorros também.
    Já estou a seguir. Beijinhos.

    http://littlebadgirlcute.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" "lindo o blog, seguindo, retribui?" Serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Não aceitamos mais selinhos e tags, sorry!
- Leia a página "FAQ" e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Sua opinião é sempre bem vinda. Mas seja educado!

© Go Imagine - 2014. Todos os direitos reservados.