Motivos para ter uma agenda pro seu blog

29 de jun. de 2012

Imagem encontrada aqui.
Só quem é blogueiro sabe como é difícil preparar um bom post, e sabe também que temos momentos em que estamos sem criatividade e outros em que estamos cheia dela, mas não temos tempo de postar e acabamos esquecendo. É assim ou não é? É por isso que é importante dedicar uma agenda/caderno pro seu blog. Eu tenho a minha e ajuda muito nas minhas "tarefas de blogueira". Confira alguns motivos pra ter a sua também e saiba o que escrever e como usar ela!

Quando você estiver com criatividade você pode anotar alguns assuntos aleatórios na agenda, eles com certeza vão render muitos posts quando você não tiver a "mínima ideia do que postar".

Imagine a situação: você está dentro do ônibus/carro/trem e tem uma idéia excelente pra post, normalmente você teria que tentar memorizar a idéia, e normalmente você acabaria esquecendo. Já com a agenda você pode anotar o assunto e já ir escrevendo e anotando tópicos, assim você não esquece e garante um post completo pro seu blog. Só não pode esquecer a agenda em casa! ~como eu~ haha

Você está doida pra mudar o layout e já tem até algumas ideias em mente, para "pré visualizar" o resultado você pode desenhar o layout e já definir onde vão ficar tais gadgets, como será o menu, se terá algum gadget com fundo diferente e etc., esse desenho será a planta base do seu blog, com ela ficará mais fácil realizar o projeto final! (feel like an architect) Eu sempre faço isso e torna a criação do layout mais simples!

Na agenda você também pode escrever coisas que não pode esquecer, como responder comentários de tal post, visitar tal blog e assim por diante... Como lembretes mesmo!

Quando fiz a gincana de 1 ano aqui no GI o que mais deu trabalho foi corrigir as provas e dar os pontos, por isso a agenda -além do excel, claro- me ajudaram com a correção, pois fui marcando em que prova eu parei de corrigir para continuar depois. Em sorteios você pode anotar o número de cada participante pra quando rolar o sorteio você saber quem ganhou. Embora eu ache que tenha um aplicativo pra isso é sempre bom ter uma "cópia manuscrita" dos resultados, vai que você é uma pessoa muito sortuda e seu computador resolva bater as botas? Assim os leitores não ficam prejudicados!

Sabe quando um leitor te pergunta como você fez tal coisa no seu lay ou te pede um post? Nada melhor que anotar essa ideia na agenda, assim você atende o pedido do leitor e garante um post que todo mundo vai curtir, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos outros leitores! Eu to cheia de tutoriais pra postar -que foram pedidos por vocês- e tá tudo anotado aqui na minha agenda pra postar quando der rs

Meu caderninho com algumas idéias de posts escritas, as riscadas eu desisti de postar e as que tem um "certinho" do lado eu já postei :3 ~ignorem a qualidade da minha ótima câmera -cof, cof ~

Eu sou uma que sempre tem inspirações fora de casa, mas sempre esqueço da agenda em casa #fail mas quando to sem idéias sempre consulto ela, tem tudo anotadinho lá! Ajuda horrores <3 

50 comentários:

  1. Anh, boa ideia, vou fazer isso ^^ beijos,
    blogDesenrola.tk

    ResponderExcluir
  2. Legal.Eu esqueço de ler a agenda rs' *--*

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas,de verdade!
    Amei a foto da Melina Souza no início do post,ela arrasa!
    Seu blog é lindo,flor *-*

    Flights and Dreams

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! As fotos dela são lindas demais! <3 Sou fã da fotografia da Melina ~e dela também~ <3

      Excluir
  4. Eu aposto nesta ideia,mas não marco na agenda e sim no meu celular,rsr. pois estou com o meu celular toda hora e quando me vem uma ideia eu anoto lá,claro que em uma agenda fica mais bonitinho né!

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi acho legal a ideia já tenho a minha ! rsrsrsr Visite o blog que tem um post novinho sobre o Go Imagine
    http://we-moustache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma,mas anda meio bagunçada,vou tentar personalizar uma.Vai dar mais gosto de escrever =) Suas dicas são sempre bem legais flor! Uma dúvida,você também escreve? Beijos :3

    ResponderExcluir
  7. ótima dica, bom mas acho que vou ser como vc sempre esquecendo ksksk!
    Bom mas vou tentar, acho que ajudara bastante!
    Bjs
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  8. Ameei s2

    Beijos Gabi

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia, acho que vou fazer porque teve um dia que estava cheia de ideias de post e esqueci tudo no outro dia, KKK.

    http://garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótima idéia , adorei e vou colocar em prática tipo já rs
    http://lookforaromeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso fazer isso logo, eu tenho uma agenda,mas uso ela só para a escola e dificilmente faço algo para o blog,tenho que começar a usar um caderno para ele.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir
  12. Nossa quando comecei eu tinha tudo isso, agora kkk!
    Enfim adorei a ideia e vi que muita meninas gostaram também, é uma preocupação necessária para o funcionamento do blog. :)
    http://www.fofok-aki.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as idéis, acho que vou fazer um caderninho como o seu haushaush'
    Sério, adorei todas mesmo.
    Bjs.
    blog-stupidgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ~A Mel é uma fofa né? adoro as fotos dela~ Òtimas dicas! Eu tenho uma só pro blog e anoto tudo,sempre faço um desenho do lay pra saber como eu quero,todas as cores e as idéias de posts que me vem á cabeça rs
    Beijos!Maitê
    pinkcatsflashpug.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um caderninho também, é muito bom, por que eu sou uma esquecida kkk. Não lembro de nada é horrível. Suas dicas são ótimas e vai ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  16. eu concordo plenamente!
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Realmente preciso fazer isso. já tinha pensado nisso, mas pra variar, fico enrolando u.u"

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho uma agenda \o Ela é da Monokuro Boo, rs
    Nela eu anoto rascunhos de posts, e outras ideias. É muito útil! Ah, amei o post.

    Até!
    Doces Sapatos de Veludo

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um agenda, lá eu anoto datas de provas e tal, mais separei um lugar especial nela para os assuntos sobre blog, lá anoto tudo, posts,inspirações, comentários para responder! Mas quando me esqueço de levar ela pra escola ou então junto comigo em outros lugares que vou, quando tenho um ideia escrevo o titulo do post nos rascunhos de mensagem mesmo! Adorei o post Anny!

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiii...
    Nossa tudo no post é pura verdade,sempre que tenho tempo para postar ñ tenho criatividade e quando ñ tenho tempo estou pipocando em idéias aff's!!
    Pois é vou arrumar uma agenda para o blog,eu até tenho uma agenda mas é mais para o canal do que para o blog =\.
    Nossa amei seu blog viu?
    Bjinhos da dinha °•°
    wwwcoisasdegiirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oii... é a primeira vez que venho aqui.E seu blog é muito fofo *-*
    Eu também tenho muiitas ideias enquanto estou fora de casa. Isso é um dos motivos pra eu esquecer quase todas as ideias malucas mas interessantes kkk. Eu até tenho um caderninho mas eu tenho deixado ele de lado à um bom tempo.. :S Vou voltar com ele. Beijo, adorei o post !

    ResponderExcluir
  22. Olha a letra delaaaa, linda!
    Seria bom, mas minha mae iria ver.
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. É uma ótima ideia ! Às vezes tbm faço isso, ajuda mt !!! Amei o post! Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  24. Anoto as coisas na agenda normal msm. e quando tenho uma idéia fora de casa, coloco no celular!
    happy-charllote.tk

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho que tomar mais vergonha na cara xD Eu tinha um caderninho eu anotava tudinho que tinha que fazer, não só pro blog, ams tudo meeeesmo, mas acabei relaxando ;-; Enfim, eu li esse post ontem de noite e já resgatei minha agendinha pra anotar tudinho que tinha pra fazer hoje, e olha que foi muuuuuuito eficiente '-' (sim, seu blog estava na minha agenda xD)

    Aliás (abre espaço pro P.S. u.u), visito seu blog faz bastante tempo, muito tempo mesmo '-' Até catei bastante tutoriais dele xD (pode ver se nomezinho aqui em creditos: http://gumshmallow.blogspot.com.br/p/creditos.html u_u)
    - Mas então, Mag, pq nunca comentou aqui? D:
    R: pq não tinha mais vergonha na cara u.u kkkk Me desculpe u.u E muuuuito obrigada também :D seus tutoriais me ajudaram tanto ;-;
    ~blábláblá mode off~

    kkk bjsbjs e até mais~
    www.tortademenina.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, adoro aqui, e esse post foi tipo, de arrasar.
    Estou precisando de uma equipe, caso possa: http://cutesandlove.blogspot.com.br/2012/06/uma-equipe-talvez.html

    xoxo, cutesandlove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Meu blog tem uma agenda "BEM ORGANIZADA", mais me ajuda bastante... ^-^ Eu também sou daquelas que estou na rua e tenho uma inspiração, mais quando eu ou ver eu esqueci a agenda e quando chego em caso fico igual uma louco tentando lembrar o que eu tinha pensado =S. Estou seguindo.

    http://dehscydream.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Muito bom, eu pensei que só eu fazia isso haha é ótimo, eu sempre encontro inspiração na minha agenda pois costumo escrever coisas que dariam um bom post lá, então ajuda muito! amei ^^
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho uma espécie de agenda virtual, eu uso o One note, um programa do office que é muito bom para fazer anotações e organizar coisas. Mas uma agenda de papel é bem mais fofa ^^
    Eu quero fazer mais tutos para o photoshop sim, mas é que eu fico sem saber o que ensinar ~.~ Se tiver alguma sugestão é só falar!
    kissus

    Cherry Bomb || Fanpage

    ResponderExcluir
  30. Acho super importante deixa o blog bem mais organizado ^^
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  31. É bem importante mesmo, assim a gente não acaba meio que "se perdendo do Blog" .. haha'
    Bom, estou participando de um concurso em dois Blogs (mais é o mesmo concurso haha').. Você poderia votar em mim? Obrigada !

    http://diversidades-deumaadolescente.blogspot.com.br/ < CONCURSO, VOTE EM MIM NA BARRA LATERAL DO BLOG.
    http://set-fire-in-the-deep.blogspot.com.br/ < CONCURSO, VOTE EM MIM NA BARRA LATERAL DO BLOG.


    Beijooos > http://linhasforagidas.tk

    ResponderExcluir
  32. Anny, estou passando aqui para agradecer pelos tutoriais q vc tem disponibilizado para nós aqui no seu blog. O BM está de cara nova e utilizei algumas dicas q encontrei aqui, estou bem satisfeita com os resultados, por isto vou deixar por um tempo um gadget de agradecimento no meu blog com o link dos blogs q me ajudaram. O seu já está lá.
    Obrigada
    bjos

    Brilho de Moça
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que agradecer pela presença de vocês, o que eu disponibilizo é só uma consequência disso, só to retribuindo o carinho de vocês <3
      Obrigado por creditar linda!

      Excluir
  33. Eu preciso de uma agente sério, sou muito desorganizada, e quase nunca tenho criatividade quando chego em casa, boas dicas.
    adorei.

    http://garotamarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Amei a ideia, amei seu blog, amei seu layout. Seguindo: sim ou claro? ;*
    xoxo
    http://candymilkandme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. eu tenho uma agendinha pro meu blog.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br to postando uma web la

    ResponderExcluir
  36. Nossa, eu preciso disso! IAUHSIAUHSIAUSHIAUHS Obrigado pela ideia! Não sei como não pensei nisso antes! Ótima dica :D

    Beijos

    Garota da Cidade

    ResponderExcluir
  37. sua dica é ótima....
    eu tenho um caderninho com tudo anotadinho...

    ResponderExcluir
  38. Sempre tive esse problema de pensar em um post para o meu blog e esquecer tudo depois, por isso, segui a dica,tenho um caderninho onde só anoto coisas para o blog. Agora não me perco mais!
    Beijos!

    Visitem? http://www.garotapetulante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Anny, realmente, isso é muito bom! Organiza mais a nossa vida rs, Obrigada Diva *-* Sempre postando coisas interessante de mais!

    tudobailarinas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. E legal a ideia,vou fazer agenda pro meu blog também,assim os posts ficar mais cheios de criatividades...Seguindo *-*

    http://blogcandygiirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Sua idéia foi bem realista,tudo verdade ou mentira?Verdade,ficamos as vezes sem idéias ou ela simplesmente passa só passa...deixando a gente na mão,vou fazer uma pra mim também porque estou meio perdida(literalmente),gostei do blog parabéns e sucesso pra você...seguindo???Logico!!!
    beijos
    http://blog-everygirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. A dica é perfeita, ainda mais para pessoas que costumam ter mais inspirações fora de casa, eu mesmo preciso de uma. Beijos
    http://insideofmeeh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oii,adorei o post!
    Já estou fazendo isso ><
    Vlw,bjos

    ResponderExcluir
  44. ótima ideia!!!Desde que vi isso procurei um caderno,fiz uma capa escrita My Blog,e organizei tudo!!!Muito obrigada ^-^






    Bjs
    www.aboborademais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Já estouu com a minha, otima dica. obrigada
    http://antbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" "lindo o blog, seguindo, retribui?" Serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Não aceitamos mais selinhos e tags, sorry!
- Leia a página "FAQ" e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Sua opinião é sempre bem vinda. Mas seja educado!

© Go Imagine - 2014. Todos os direitos reservados.