Os cachorros mais pequenos do mundo #3

4 de jun. de 2011

oooi gente querida, hoje vim aqui postar sobre outra raça de cachorro, o Lhasa Apso.


Fotos Lhasa Apso 1

História:

Como o próprio nome sugere, o Lhasa Apso é um cão originário do Tibet (Lhasa é a capital) O Lhasa Apso é tido como um amuleto de boa sorte, mas teria de o  ser oferecido, não podia ser comprado.Assim, estes cães permaneceram desconhecidos do resto do mundo até ao início do século XX. Supõe-se que a raça surgiu por volta de 800 aC nas mãos dos monges tibetanos e os nobres. Outros acreditam que sua origem não é tão antiga e especulam que o Lhasa Apso é o resultado do cruzamento do Terrier Tibetano e Epagneul do Tibete. Pois é, a verdade nunca saberemos :P

Comportamento:
O Lhasa Apso é independente, muito desconfiado e reservado,  ele não gosta de ser atrapalhado e de ser tratado como um brinquedo (acho que nenhum cão gosta, fica a dica) Ele é muito observador e um pouco teimoso. A raça tem uma alta incidência de instinto alfa, o que leva a traços de personalidade única. Muitos Lhasa Apsos são altamente tolerantes à solidão.
Lhasa Apsos geralmente agem com frieza, sua personalidade pode se assemelhar à dos gatos e não se encaixam na imagem estereotipada de um "pequeno feliz". Eles levam o seu papel de guardiões da família muito a sério, querendo permitir ou não a entrada de visitantes na casa. Embora sejam pequenos, os cães da raça Lhasa Apso podem apresentar breves períodos de energia explosiva. No entanto, Lhasas em geral não são uma das mais ativas raças de cão e, muitas vezes permanecem por horas sentados ou simplesmente ouvindo possíveis intrusos.

Características:
É um cão pequeno AVÁ robusto e musculoso. Seu pelo é liso e abundante. Suas cores mais comuns são as cores amareladas, como areia, mel e dourado, podem ser também preto, cinza, branco e ainda a mistura de branco com outras cores que variedade hein?  Ele costuma ter em média 25 centímetros de altura e pesa de 5 a 7 kg, seu tempo de vida é de mais ou menos 14 anos de idade e é um cão que se relaciona bem com crianças e outros cães.

Cuidados:
A abundante pelagem do Lhasa Apso exige a escovação diária, ou no máximo no máximo um dia sim e um dia não para evitar a formação de nós e irritações de pele. Seus olhos são bastante delicados e devem ser limpos diariamente com um algodão molhado. Apesar de ser um cão pouco ativo, que gosta de passar o tempo deitado ele é gosta de caminhadas e exercícios. Ele é um cão comilão haha por isso você tem que manter um controle rigoroso sobre as calorias.
Saúde:
É um cão com boa saúde, embora pode desenvolver problemas de displasia da anca, úlceras, problemas renais e ainda problemas nos olhos, por isso aquele cuidado de lavar diariamente seus olhos certo?

Curiosidades:
O Lhasa Apso aparece nos quadrinhos da Turma da Mônica, representado pelo cão verde do Cebolinha, o Floquinho :) 

Agora algumas fotos desse fofão aqui :P



Olha só que fashion esse aqui HAHA





São muito cute-cute né :D por acaso alguém tem um ai pra me dar? HAHA :)

6 comentários:

  1. oinn sao muito fofo eu quero jaaa!!!!
    ahahhahah
    minha amiga tem uma ela e taooo linda !
    Ah e se voce quiser assistir a serie , la no blog tem o link !
    bjus!!
    http://depoisdaescola-alice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah flor eu não achei o link, me manda? :(

    ResponderExcluir
  3. http://www.seriadosonlinehd.com/modern-family-online/ o link e esse
    aiii
    muito muito obrigada pelo tutorial !
    me ajudou !!!
    bjus

    ResponderExcluir
  4. adorei quero um

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" "lindo o blog, seguindo, retribui?" Serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Não aceitamos mais selinhos e tags, sorry!
- Leia a página "FAQ" e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Sua opinião é sempre bem vinda. Mas seja educado!

© Go Imagine - 2014. Todos os direitos reservados.