Os cachorros mais pequenos do mundo #2

14 de mai. de 2011

Oi gente, hoje eu vim falar dessa graçinha aqui: O Papillon.





O Papillon é também conhecido como Epagneul Nain Continental ou Continental Toy Spaniel . Seu nome vem da forma das suas orelhas que parecem borboletas, que na França significam Papillon. :)


Papillon é simpático, brincalhão, alegre e curioso, é bastante esportista e é dotado de muita inteligência :) Ele é um cão muito companheiro por isso vai querer estar sempre perto de você, está sempre pronto para caminhar e brincar e ele também gosta de estar no colo dos seus donos (fofinho né *-*, e ele também gosta de beijinhos - ownt ) Ele se relaciona bem com crianças e outros cães, embora as vezes mostra-se um tanto mandão com cães maiores, pois ele não se vê como um cão pequeno e frágil, o que pode trazer perigo. Este cão é muito usado para terapia de idosos e doentes por ser um cão dócil e amoroso.   


Ele não requer muito cuidado, embora se deva a escovação regular para evitar a formação de nós nas franjas. As orelhas e o ânus devem ser mantidos limpos para evitar a infecção (nojinho limpar essas partes, mas quando a gente ama a gente nem liga né *-*) A raça se adapta bem a ambientes fechados e a necessidade de exercício são mínimas. Uma curta caminhada diária no parque irá manter o seu Papillon bem como a estimulação mental.  A maioria são bem adaptados a um novo ambiente e um novo líder, com falta de qualidade de muitas raças.


Papillon é um cão que goza de boa saúde. No entanto corre risco de ter luxação da patela e epilepsia. Devido ao seu tamanho pequeno e ao seus ossos finos também está propenso a fraturas e outras lesões semelhantes.


Esse fofinho aqui pode chegar aos 28 centímetros e pesar 1,5 a 4,5 para o sexo masculino e 5 quilos para o feminino isso é para acabar com a auto-estima de toda fêmea, ser mais gorda que o macho *-* A raça pode chegar aos 14 anos de idade e na raça todas as cores de pelagem são possíveis. 


                              OMG! O que são essas princesinhas? Fiquei boba gente! :B


ownt *-*





  • Posso dizer que fiquei super com vontade de ter um *-* e você? 


Por ani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" "lindo o blog, seguindo, retribui?" Serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Não aceitamos mais selinhos e tags, sorry!
- Leia a página "FAQ" e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Sua opinião é sempre bem vinda. Mas seja educado!

© Go Imagine - 2014. Todos os direitos reservados.