Mostrando postagens com marcador nossa história. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador nossa história. Mostrar todas as postagens

Happy birthday Go Imagine! - Conheça nossa história

8 de mar de 2012

424388_168083156643580_100003256910169_248472_950562851_n_large

Parabéns pra você, nesta data querida muitas felicidades, muitos anos de vida êêê! Hola queridos imaginers, hoje é um dia MUITO especial pra mim e espero que seja pra vocês também. Hoje o blog está completando um aninho de existência, e para a maioria de vocês, que são novos por aqui e não conheciam o blog no começo, fiz uma retrospectiva, bem longa por sinal, contando a história do blog, como começou, como foram os primeiros meses, e como ele começou a crescer. Ficaria muito feliz que vocês lessem, mesmo sendo uma história longa rs Amanhã, pretendo fazer uma retrospectiva dos designs, que tal? E mais, teremos uma super  gincana! Não posso dizer quando, mas não falta muito. É isso, entrem no clima de aniversário e conheçam nossa história!


   "Há exatamente 1 ano atrás, duas meninas queriam fazer algo diferente, queriam mostrar pro mundo quem elas realmente eram, o que realmente pensavam. E foi assim que nasceu o Go Imagine, com tradução livre de “Vá, Imagine”  porque na real mesmo, era isso que queríamos. Queríamos libertar nossa imaginação, fazer coisas novas e ainda mais, estimular a imaginação de todos vocês!  Queríamos um cantinho onde pudéssemos postar o que se passava dentro de nós. 
   
   A ideia de ter um blog surgiu da Giovana, que não querendo embarcar sozinha nessa novidade, me convidou para termos um blog juntas. O blog foi criado e a partir dai descobri não só um passatempo, mas sim uma paixão. Eu realmente gostava de postar, me dava muito prazer. E conforme o tempo passava, a falta de tempo da Giovana pra postar acabaram chegando, e como se não bastasse, a falta de criatividade dela também. E foi ai que o blog passou a ser meu, a Giovana deixou de blogar pela falta de tempo e deixou o GI nas minhas mãos, ainda nas primeiras semanas. Nessa época, descobri um blog muito especial que possibilitou não somente que o blog começasse a tomar o rumo certo, mas também me ensinou o que realmente é um blog, o que eram posts decentes e ainda me ensinou muito de design! Esse blog é o Trechy Teen, e foi ele que nos proporcionou grande parte do que o GI é hoje. 
    
    O tempo foi passando, os designs mudando, e as postagens, melhorando! Mas ainda faltava uma coisa, de que adiantava escrever e se dedicar tanto pra ninguém ler? Então, passei a me preocupar com os leitores, que ainda não tinham aparecido. Eu comecei a divulgar o blog de maneira errada, com os temidos comentários "seguindo, segue de volta?" até que comentaram o mesmo no meu blog. Vi como era chato e foi assim que entendi o que eu estava fazendo de errado. Em vês de trazer leitores, eu estava os afastando. 
    
    Então comecei a me esforçar cada vez mais, melhorar cada vez mais. Divulgar de maneira certa também. Em agosto o blog mudou de design. Foi o design que chamou a atenção da blogosfera, eu realmente não esperava uma resposta tão positiva por conta de um design bonito, não mesmo. E então conheci outro blog maravilhoso, o Place Fame, e sua extensão, o Extras PF. Comecei a comentar e visitar freneticamente o blog, aprendi muita coisa lá. A Emily acabou vindo aqui fazer uma visitinha, e adivinhem o que aconteceu? A diva fez um post indicando o blog. Parece algo simples, mas vocês não tem idéia de como isso abriu as portas para o GI, ser indicado por um blog famoso e bem prestigiado foi algo essencial para o desenvolvimentos do blog, foi então que ele começou a ficar conhecido, e os leitores vieram. Aposto que muitos de vocês conhecerem o blog por esta indicação (aqui). Em janeiro deste ano o blog também foi divulgado no TT, mas acredito que a postagem tenha sido perdida quando excluíram o blog. (print aqui)
    
    Enfim, o blog cresceu, foi ganhando a cada dia mais seguidores e comentários, e hoje temos o Go Imagine que vocês já conhecem, atualmente com nada mais nada menos que 720 seguidores! E uma média de 50 comentários por post. Eu devo muito a vocês por isso! Sem vocês, o GI nunca teria chegado aonde chegou. Vocês me proporcionaram tantas coisas maravilhosas, que hoje não consigo mais ficar sem pensar no GI e em como um simples blog, uma besteira pra alguns, mudou a minha vida. Não é exagero não, o blog me proporcionou diversas mudanças (mentais, é claro) e de alguma forma, eu aprendi muito tentando passar o que eu pensava e até o que eu já sabia pra vocês. Aprendi a escrever melhor, aprendi HTML/CSS (quem diria?), descobri meu estilo e aprendi até a me vestir melhor, usando a moda a meu favor (não que eu seja uma Bruna Vieira, ainda estou bem longe disso kk) Enfim, hoje o blog e vocês, leitores, são parte importante da minha vida, e acreditem: Cada um de vocês tem um espacinho aqui no meu coração, eu nunca vou esquecer vocês!"

Parabéns se você leu tudo rs Muito obrigado por tudo pessoal! E que possamos comemorar mais muitos e muitos anos de Go Imagine!
© Go Imagine - 2014. Todos os direitos reservados.