Os óculos mais adequados para cada tipo de rosto

15 de set. de 2011

        Tumblr_l8ykvkv9bq1qbfnnfo1_500_large


Vamos combinar, a cada dia aumentam os números de pessoas com problemas de visão. Não adianta deixar de usar pois isso só aumentará o problema futuramente, mas a verdade é que muitas meninas tem vergonha de usar por achar que "fica feio", com cara de nerd entre muitas outras desculpas. Por isso hoje vim por meio desse post falar um pouquinho sobre o melhor modelo de óculos para cada tipo de rosto e ajudar quem vai começar a usar ou mesmo quem já está usando e vai trocar (o modelo ou o grau) logo.
Primeiramente você deve escolher o óculos que mais combine com seu estilo e gosto. Aqueles óculos estilo "nerd / geek" são lindos, mas ficam completamente ridículos em pessoas sem um estilo que combine com o modelo e em pessoas sem atitude.  Então vai muito do estilo da pessoa na hora de escolher o modelo.
                                                                                                                                               
Rosto quadrado: Caso você tenha o rosto quadrado opte por armações ovais e redondas pois elas ajudam a suavizar os traços desse tipo de rosto. 

Rosto oval: Se você tem o rosto no formato oval, agradeça, pois praticamente todos os modelos estão liberados para você, contanto que eles não possuam o formato oval. Óculos quadrados e oblíquos são uma ótima opção. 

Rosto redondo: Pra não ficar "toda redonda" aposte em armações que te alonguem o rosto, dando aquela ilusão de que ele é mais fino. Caso a armação seja das quadradinhas escolha uma que saia um pouquinho pra fora do rosto.

Rosto retangular: Segue a mesma dica de quem possui o rosto quadrado, então: armações ovais e redondas, tente harmonizar com o queixo.

Rosto triangular: Esse formato é o das pessoas que tem o rosto mais largo embaixo e fino em cima, esse formato cai bem com os modelos redondos, ovais e as dependendo uma armação quadradinha também fica bonito.

Rosto coração: Se você possui o rosto em formato coração, seu objetivo deve ser suavizar o queixo, você pode fazer isso dando ênfase aos olhos. Óculos em formato oval, em que a armação é plana em cima são boas opções para quem possui o rosto nesse formato. Os óculos estilo aviador caem muito bem, mas evite os óculos grandes demais.

Rosto pêra: Também conhecidos como rostos triangulares de base maior, é uma forma bem rara. Esse tipo de rosto precisa de um óculos que aumente a área da testa e diminua o maxilar. Escolha modelos mais chamativos, coloridos e que possuam detalhes na parte de cima da armação, aparentando aumentar a testa. 
                                                                                                                    
E agora, que cor escolher?

Loiras: As loiras devem evitar cores claras, principalmente as puxadas para o amarelo. Elas até podem usar desde que não fique monocromático, pois acaba não valorizando o rosto.

Morenas: ficam ótimas com cinza marinho, âmbar, tartaruga, vinho. Eu acho lindo para morenas os óculos com armação em tom mais nude, tipo o de sol da Bruna Vieira sabe?

Ruivas: Aposte em cores como o preto e as mais fechadas como o marrom e o tartaruga. Evite usar vermelho pois vai acabar acontecendo o mesmo que acontece com as loiras quando usam cores claras.

Orientais: A grade de cor neste caso é ampla, sem muitas restrições. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado com a parte técnica dos óculos, principalmente com o apoio no nasal: "os óculos têm que ter uma plaquetinha interna para dar o apoio adequado no nariz".
                                                                                                                                               
Negras:  Os tons de caramelo são boas pedidas, e o pérola ou marfim favorecem bastante. Evite o branco pois ficará um contraste muito grande e dependendo do modelo, esse contraste não ficará bom.
                                                                                                                                              
                                                                                                                                             
Eu Particularmente acho lindo aquele ar intelectual que o óculos deixa na pessoa e confesso que eu sempre quis usar, mas nunca precisei. Snif :'( Então meninas não deixem de usar, além de ser estiloso ele vai ajudar a corrigir a visão de vocês caso ela não seja 100%  e caso vocês tenham algum problema como visão embaçada procure um oftalmologista e caso você precisar usar, se jogue no óculos e seja feliz! rsrs Lembrando que as dicas valem também para os óculos de sol.


Só um aviso gente, faltam somente 6 seguidores para completar a minha meta de 90 seguidores. Então ajudem divulgando e seguindo, por favor *-* 

Um comentário:

  1. Oia, amei o seu blog, lay lindo e um bom conteudo. Aceita afiliação ou parceria??
    http://menina-inocente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "seguindo, segue de volta" "lindo o blog, seguindo, retribui?" Serão ignorados se não tiverem uma opinião sobre o post em si.
- Não aceitamos mais selinhos e tags, sorry!
- Leia a página "FAQ" e outras páginas internas antes de perguntar qualquer coisa.
- Sua opinião é sempre bem vinda. Mas seja educado!

© Go Imagine - 2014. Todos os direitos reservados.